quarta-feira, 17 de junho de 2009

O que toda mulher inteligente deve saber

O que toda mulher inteligente deve saber - Steven Carte e Julia Sokol
160 paginas - Editora: GMT
Gênero: Literatura estrangeira

Por que leu este livro?
Estava no aeroporto indo para os EUA e tinha duas horas de espera, mais as horas de voo. Queria algo interessante para ler que me prendesse do inicio ao fim. Quando li este título, não tive duvida. Já li duas vezes.


O livro é sobre...
Este livro trata de um tema fundamental - a auto-estima nos relacionamentos amorosos.
As mulheres inteligentes sabem que existem duas maneiras de aprender a lidar com os homens: uma fácil e outra difícil.

O problema é que a maioria das mulheres se torna
inteligente da segunda forma, passando por experiências que deixam cicatrizes, mágoas e insegurança.

O objetivo dos autores é ensinar um caminho mais simples e menos traumático para alcançar essa sabedoria de uma forma simples e divertida.

Pontos fracos?
Embora as dicas sejam inteligentes, sabemos que não da para generalizar e dizer que as mulheres que não seguem os passos dadas pelo autor não são inteligentes. A frase " Toda mulher inteligente sabe...", algumas vezes utilizadas no livro, me incomodou.


O que achou mais interessante?
Toda mulher se encaixa em algum caso. E nos que não nos identificamos, conseguimos lembrar de uma amiga que passou por situações parecidas e darmos boas risadas.

Para quem recomenda?
Para todas as mulheres solteiras que já investiram em relacionamentos que não deram certo, perderam noites chorando e esperando telefonemas que nunca aconteceram, e precisam de incentivo e dicas para evitarem os mesmo erros.

Que nota você dá?
10

Bela Silva - Blog

12 comentários:

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Não é o tipo de livro que costumo ler, mas acho bom de vez em quando dar uma olhada nuns guias assim. Abre um pouco a cabeça, rs. No fim sempre levamos uma boa dica.

Bjos

Marina G. disse...

Achei interessante, vou procurá-lo por aqui. :)
Beijos meninas e meninos, rs

Marina G. disse...

Achei interessante, vou procurá-lo por aqui. :)
Beijos meninas e meninos, rs

Mau Santos disse...

Dou nota 8,5. O -1,5 fica por conta de algumas situações muitos surreais que são citadas no livro. Parece coisa de novela. No mais, toda mulher apaixonada e com auto-estima lá embaixo, deveria ler esse livro. E ainda fui criticada por lê-lo...

Mau Santos disse...

Dou nota 8,5. O -1,5 fica por conta de algumas situações muitos surreais que são citadas no livro. Parece coisa de novela. No mais, toda mulher apaixonada e com auto-estima lá embaixo, deveria ler esse livro. E ainda fui criticada por lê-lo...

Anônimo disse...

Concorco com a Mau. Li e gostei muito. Mas algumas situações são estranhas. Meio fora da realidade. Mas recomendo sim e muito. Dá uma ajuda na moral.

Beijos e adoro este blog
Luiza

Bela disse...

Dei 10 pq foi um livro que me prendeu atencao do inicio ao fim, concordando ou nao com as ideias do autores. Como citei tem coisas que realmente nao da pra dizer que eh seguir so pra provar que eh " mulher inteligente".

Bjks

E muuuuito obrigada pelo post Flavia.

Adelino disse...

Georgia, eu aqui de novo...
Prometo que vou ler todos os posts desde o último que li, há cerca de um mês. Os afazeres falaram forçosamente mais alto do que o prazer de visitar o blogs de vocês.
Bela silva, o livro deve mesmo ser interessante, mas como disse, indicado para mulheres.
Abraços.

Gisele Amaral disse...

ainda não tive vontade de ler este, mas de repente...

Beijos a todas.
=*

nd disse...

Que maravilha !
Eu tô precisando de um livro assim...

Bjs

Bergilde disse...

Sabe de uma coisa: qdo era solteirona e me achava encalhada costumava sempre ler esse tipo de livro e acho que me ajudou muito a ter paciencia e compreender melhor porque eram errados os relacionamentos que eu me metia...

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Bela, achei a dica muito legal.

Porque mulher quando se trata de Amor, nao é inteligente, nao age com inteligência, a gente fica burra mesmo, querendo agradar, querendo conquistar, querendo agarrar a pessoa que está gostando e ai, deixa de ser ela mesma...

Eu nao o compraria pelo título. Acho esnobe demais e preconceituoso. Talvez ele nao quiz dar os nomes aos bois, rs, nos chamando de "burras". rs, em relacao ao Amor, a conquista...

Mas se ele me caísse nas maos o leria sem problemas.

Achei legal o que vc escreveu: Que em muitas situacoes, nao aconteceu mesmo com vc, mas que vc sabia que tinha acontecido com alguém conhecido;

Legal sua resenha gostei.

Abracos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...