quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

CREPÚSCULO - Que sucesso é este???

É impressionante a quantidade de e-mails que estamos recebendo sobre o livro "Crepúsculo".
Selecionamos apenas os dois primeiros a que chegaram e pedimos desculpas aos que enviaram e não estão sendo publicados aqui, mas não temos como publicar todos.
Como ainda não recebemos nada sobre os outros livros da série, convidamos vocês a escreverem sobre eles.
Mas... a pergunta fica para todos! Que sucesso é esse que este livro faz? O que tem de tão especial?

Crespúsculo - Stephenie Meyer
416 - Intrínseca
Tradução - Ryta Vinagre
Gênero - romance, ficção, best seller

Por que leu esse livro?
Taty - A capa me atraia todas as vezes que eu ia a livraria.Até que resolvi ler...
Mariel - Me interessei quando vi o enorme sucesso que o filme estava fazendo, e vi minha irmã lendo e amando. Fiquei curiosa e resolvi ler, sem muitas expectativas.

O livro é sobre...
Taty - A paixão arrebatadora entre Bella e o vampiro Edward Cullen. Mais que uma história de vampiros colegiais, o livro narra uma trama poderosa de primeiro amor. Por não se basear em convenções do gênero, Meyer desenvolve conceitos próprios sobre o mito dos vampiros, inclusive o que chama no romance de "vegetarianos", ou seja, aqueles que evitam se alimentar de sangue humano.
Na verdade, tentam evitar, pois boa parte das emoções defloradas ao longo da narrativa versa sobre o desejo de Edward morder sua amada, e de ela desejar ser mordida! Paralelamente, como não poderia deixar de ser, há todo um universo de criaturas demoníacas, de vampiros a lobisomens, e logo o amor da jovem adolescente é ameaçado por predadores implacáveis. Ainda assim, mesmo quando o horror e o suspense tomam conta, o foco se mantém nos sentimentos.

Mariel - Um romance entre uma garota totalmente comum e um vampiro maravilhoso, totalmente exótico, que se passa na pequena e chuvosa cidade de Forks. O livro retrata o dia-a-dia da garota Isabella, o envolvimento com Edward, e os perigos que isso impõe, narrado por ela mesma.

O que achou mais interessante?
Taty - A autora descreve muito bem cada cena , muito rica em detalhes, a ponto de nos apaixonarmos pelo vampiro rsO livro nos ajuda a recordar nossos sentimentos mais adolescentes.A leitura é agradável e viciante.

Mariel - Adorei o modo como a autora descreve os lugares, sem muita enrolação como no último livro que li. Ela vai direto ao ponto, e mesmo assim, o livro me prendeu o tempo todo. Também gostei da estória em si, que apesar de ser um ficção envolvendo vampiros, e outros seres fantásticos, não "viaja" nas idéias, muito pelo contrário, as conta como se fossem verdade. Não vejo a hora de ler os próximos, Lua Nova e Eclipse.

Pontos Fracos?
Taty - Nenhum.
Mariel - Achei a leitura um pouco confusa em alguns momentos, mas nada relevante.

Para quem recomenda?
Taty - A todos que gostam de aventura e de um mundo de faz de contas.
Mariel - A todas as pessoas que procuram um livro envolvente, daqueles que você passa o dia querendo saber o que acontece com cada personagem.

Que nota você dá?
taty - 10
Mariel - 10




Tatiane Lugato




Mariel

14 comentários:

Anônimo disse...

Tb fui atingida por essa febre! E confesso q devorei os 4 livros em menos de 1 mês! É bobo, mas é legal.. e lindo! Acho q oq mais atraí as pessoas pra essa história é pq fala do primeiro amor...

Agora já estou no "quinto" livro, que embora ainda não publicado, a autora já desponibilizou alguns capitulos na internet!

bjs

Anônimo disse...

Nossa, realmente, Crepúsculo nos pega para deixar marcas. Infelizmente, eu vi o filme antes do ler o livro. E mesmo sendo contra isso, acabei achando o livro mto envolvente, e não senti tanta diferença. Filme > livro. Perde o tesão. Pois a imaginação se limita ao que viu no filme.
Estou lendo Lua Nova, o próximo é Eclipse. E já está para sair O Amanhecer - o qual o romance é contato na visão do Edward.

Beijos, sempre leio seu blog, primeira comentando. ;**

Ass. Babizinha

Dalva Nascimento disse...

Obrigada a Taty e Mariel. Estão todos comentando sobre este livro... deve ser uma leitura um tanto juvenil, ou não entendi direito?

Max Coutinho disse...

Olá!

Este livro lembra-me uma série televisiva que anda aí...nem sei se foi inspirado no livro ou não; mas retrata um vampiro que evita beber sangue (pelo menos do pescoço de humanos) e apaixona-se por uma jovem (que é a sua assistente), embora tente fugir dessa paixão...

Gostei desta sugestão!

Anônimo disse...

Babizinha, o amanhacer (Breaking Down) é o 4o livro, que é o q fecha a série! O Sol da Meia Noite (Midnight Sun) é o q é o na visão do Edward!

bjs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nao li nenhum livro dessa série. Nao sou chegada a estórias de vampiros. Prefiro nesse caso, de assistir ao filme que tá prometendo...

Um abraco

Vivi disse...

Bom, eu li o primeiro e, recentemente, fiz o pedido do segundo pela Saraiva ($$$) esperando para ver no que dá. Da posição de quem tem apenas um conhecimento introdutório da saga, eu não participo do entusiamo, não...rsrs
Sou bem pé no chão com relação à série. muito em parte porque o estilo da autora não me conquistou por completo e há muito confete nisso tudo. Porém, vou dar uma chance à Lua Nova. Para não dar muito crédito a mim mesma também. Há certos momentos em que adoro estar enganada.

Beijos

Nadja Kari disse...

Eu também fui atingida... mas só depois de perder um pouco do preconceito que tinha sobre ler um livro de febre adolescente... fui ao cinema ver o filme com minha amiga e mesmo vendo varios defeitos no filme em si, nao resisti e tive de adquirir o livro.. amei!!! Li os 3 que foram lançados e não vejo ahora d eter o próximo!!!

O livro é quinhentas vezes melhor que o filme, muito mais envolvente, eu achei a Bella do filme muito seca, sem paixao nenhum ou sequer sentimentos... a Bella no livro é mais humana, ri, chora, grita, sorri sinceramente!!!

^^

Beth/Lilás disse...

Vampiros!
Ah, tenho muido medo e depois não dormiria direito à noite. haha
bjs cariocas

Cantinhos da Surpresa disse...

Ah no começo também não queria ler, mas começei e li todos,
a autora faz a estória tão emocionante e viciante, que vc só fica feliz quando acaba o ultimo.
Agora to lendo A Hospedeira da mesma autora muito interessante e diferente, ela realmente consegue prender os leitores!!!
ate mais

Cantinhos da Surpresa disse...

TRUE BLOOD

Unknown disse...

É para adolescentes sem dúvida, mas mesmo assim é uma leitura gostosa e que tem boas surpresas ao longo da narrativa. Mas o mais bonito é o amor e os obstáculos que mortal Bella tem de ultrapassar para ficar com o vampiro Edward.

Anônimo disse...

Olá...
Será que só EU sou do contra, e não gostei deste livro... achei bobo demais... a autora não me conquistou, apesar de gostar de historias de vampiros ...esta não foi o que prometia a meu ver ! adolescente demais...
abç´s

Unknown disse...

Eu li o livro depois que assiti ao filme....O livro é infinitamente melhor que o filme pq traz detalhes maravilhosos e no livro o Edward e a Bella se beijam mais...hehehe

É o meu estilo de livro...romance e amor incondicional. Simplesmente amo. Já estou com o Lua Nova na estante aguardando minha leitura!!

Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...