quinta-feira, 27 de novembro de 2008

GEORGE E O SEGREDO DO UNIVERSO

George e o Segredo do Universo - Stephen Hawking e Lucy Hawking
304 páginas - Ediouro
Gênero: Infantil, Fantasia, Ficção Científica, Ciências

Por que leu este livro?
Tenho uma sobrinha no Japão que é leitora voraz. Eu compro aqui no Brasil e envio para lá. Mas aproveito para dar uma lida antes, é claro! Além disso, gosto de livros que ensinam ciência de modo divertido.

O livro é sobre...
Um garoto, George, que vive com os pais ecologistas. Os pais acreditam que a tecnologia está destruindo o mundo e vivem da foma mais orgânica e natural que conseguem, até que um dia George conhece Annie e seu pai, Eric, que passam a ensinar-lhe que a Ciência é importante e deve ser usada eticamente.

Neste primeiro volume de uma futura trilogia os temas abordados são o nascimento e a morte das estrelas, nosso Sistema Solar, cometas e asteróides e os buracos negros, incluindo as novas teorias de Hawking sobre a evaporação Hawking e o paradoxo da informação.

Pontos fracos?
Os quadros didáticos interrompem a fluência da leitura.

O que achou mais interessante?
O livro foi escrito por um dos maiores especialistas mundiais na área [Stephen Hawking] com sua filha escritora [Lucy] e não há separação entre ecologia e tecnologia, ambos são importantes e George é quem une os dois pólos.

O projeto gráfico é estimulante, desde a capa holográfica às ilustrações e cadernos de fotos. Apesar da ênfase na Ciência o livro é bem dinâmico, com bastante ação e aventura.

Para quem recomenda?
Professores de ciências, pais e alunos da terceira à sexta série, e para aqueles que cresceram traumatizados com as aulas de ciências porque os livros didáticos eram pouco amistosos.

Que nota você dá?
9,5Beijos.

Leu este livro? Participe!!!

Quer escrever sobre algum outro livro? Veja na barra lateral como é simples!!!

8 comentários:

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Crianças e adultos ficam apaixonadas por este livro!!! Se você é pai, tem afilhado ou coisa do tipo COMPRE!!!! E leia tb!!!

Beijocas e bela dica!

Vivi disse...

Stephen Hawking!!! Eu sou fã desse cara.

Beijocas

Pedrita disse...

eu sempre tive vontade de ler uma obra do stephan hawking. beijos, pedrita

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nossa! O negócio tá pegando fogo por aqui. Pera ai que vou ler o post.

Beijao volto já

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ai meu Deus me segura, porque o Daniel adora esses assuntos de ciência e menino já observa as estrelas...vouo ver se acho em alemao.

beijao Luciana e obrigada pela dica

Anônimo disse...

Báh este livro é ótimo, eu adoro comprei pra mim, mas meu pequeno gostou!! Ótima dica!!
estrelinhas coloridas....

Anônimo disse...

Luciana, você tem razão: os livros de ciências eram "pouco amistosos". E imagine na minha época: entravam em detalhes que só serviam para complicar ainda mais a cabeça dos alunos. Eu diria até mesmo que eram pouco didáticos.

Um dos melhores "livros" que li (e vi) sobre ciências e aprendi muito mesmo chamava-se "Viagem ao Interior de uma Moeda": um "gibi" cujo herói principal era Brick Bradford, um dos meus personagens preferido das histórias-em-quadrinhos... Uma espécie de Flash gordon... Durma-se com um barulho desses.
A sua indicação foi ótima. Pela sua resenha acho que serve para pais e filhos de todas as idades.
Um abraço, e meus parabéns.
Feliz Natal!!!

Sweet! disse...

Batata, boa dica prá Clarota! Bom te ver aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...