quarta-feira, 2 de julho de 2008

EM SEUS PASSOS O QUE JESUS FARIA?

“Em seus passos o que faria Jesus?” - Charles Sheldon
288 páginas - Mundo Cristão
Gênero: Romance

Por que resolveu ler o livro?
Primeiro - porque gosto imensamente de romances.
Segundo - porque o tema sugerido é muito interessante.
Terceiro - esse livro me chamou a atenção num momento em que minha crença em Jesus era levada muito mais a sério do que, infelizmente, é hoje. Essa leitura teve grande influência na minha vida, marcando profundamente minha adolescência.

O livro é sobre...
O livro narra a história de uma comunidade cristã cheia de ostentação e despreocupada com o serviço ao próximo, até que é confrontada de forma impressionante. A partir daí, seu pastor a desfia a viver seguindo à risca o exemplo de Jesus. Fatos marcantes começam a acontecer nas vidas dos que aceitam o desafio.

O mais interessante é que, apesar se ser uma história fictícia, sua mensagem tem um contexto real e prático. Para as pessoas realmente comprometidas com Deus, é possível, mesmo sendo difícil e desafiador, agir conforme a idéia do livro. Esse romance foi escrito em 1896 e, mesmo após 112 anos, continua atual. Nossos dilemas e as propostas de Jesus na solução deles continuam os mesmos, geração após geração.

Pontos fracos?
O único foi o destino de alguns personagens. Mas, infelizmente, até na vida real há pessoas que seguem caminhos por onde não deveriam ir.

Para quem indica?
Para pessoas, cristãs ou não, que se interessam por assuntos espirituais cristãos, e para aqueles que buscam viver uma vida pautada nos ensinamentos de Jesus. Os exemplos dos personagens do livro são muito esclarecedores. Vale muito à pena ler.

De um a dez, qual nota você dá?
Dez, com certeza. É um dos melhores livros que já li na minha vida.


Você deseja participar com a leitura de um livro???
Envie seu email que entraremos em contato:
elasestaolendo@yahoo.com.br

3 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Célia, há 26 anos eu li este livro e minha vida mudou em muitas coisas. Desde entao, quando estou numa situacao bem difícil eu me pergunto: Em meus passos, o que faria Jesus? Muitas das vezes senti que tinha que tomar uma decisao em que eu nao gostaria de fazer mas que era a certa. E no final deu sempre certo por estar fazendo exatamente o que Jesus queria.
Esse livro tem esse poder de mudar você naquilo que nao está nada bom.
Vale a pena lê-lo.

Grande beijo e obrigada por dividir conosco mais um livro aqui no nosso blog.

Beijao

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Este livro tem cara de ser aqueles romances que deixam uma mensagem para a vida inteira. Vou dar uma olhada na livraria para ver se é meu tipo.

Bjos

mary disse...

Oi Célia,Estava passando por um momento um pouco dificil em minha vida, resolvi viajar, quando estava voltando passei por uma livraria fui apenas para comprar uma revista, quando dei de cara com esse livro eu tinha somente o valor do livro em minha bolsa, mesmo assim resolvi comprar. comesei a ler e estava me ajudando bastanta o conteudo deste livro, mas infelismente ñ pude terminar de ler, pois, fui assaltada e levaram alguns de meus pertences inclusive o meu Livro. (Em meus passos o que faria Jesus) e ainda não pude comprar outro. Um grande bju e fica com Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...