sábado, 30 de outubro de 2010

CONTOS DO RIO

Tudo bem que a maioria deve estar curtindo o feriadão no Brasil. Mas muita gente optou por ficar em casa e votar!

Esteja você viajando ou em casa, nós estamos aqui com mais uma dica de leitura do nosso projeto: 24 livros em 2010! E esta semana a dica é de Flavia Mariano!

Contos do Rio
239 páginas - Eidtora Bom texto
Gênero: Contos

Porque leu este livro?
Ganhei de presente de um dos ganhadores do concurso promovido pelo Jornal O Globo.

O livro pe sobre...
O livro é uma coletânea de contos tendo o Rio de Janeiro como pano de fundo. O Jornal O Globo fez um concurso através do seu caderno Prosa&Verso (muito bom, por sinal), e os ganhadores foram parar neste livro. O Jornal recebeu mais de 4 mil contos!

O que achou mais interessante?
Ver o Rio nos olhos de pessoas completamente diferentes. As histórias vão mostrando personagens que dão uma cara diferente ao local. É interessante ver como uma cidade pode abrigar gente, histórias e cotidianos diferentes.

Pontos negativos?
Não seria negativo! Mas se fosse para eu escolher os ganhadores não seria como a seleção do jornal. Tem contos que me atrairam muito mais do que o primeiro. Adorei o da Laura Esteves, do Charles Aleixo, do Wagner Campelo.

Para quem indica?
Para quem mora no Rio, ou adora a cidade, é um prato cheio! Mas não espera um livro de contos morno, algumas histórias mostram o lado feio do Rio e das pessoas que moram nela. Não é um livro de declaração de amor ao Rio.

Nota?
9.
Flavia Mariano - http://www.flaviamariano.com/
www.twitter.com/flavia_mariano


5 comentários:

www.comtextosdavida.com disse...

Não li mas gosto de contos e quando se tem o Rio como pana de fundo é melhor ainda. A cidade Maravilhosa também tem o seu lado negro.
bjs Lais

www.comtextosdavida.com disse...

Olá!
Corrigindo o erro" no post anterior" quis dizer "pano de fundo" Desculpe-me!
bjs Lais

Camille disse...

Eu leria esse feliz da vida. Uma boa idéia. Onde sera que tem para vender hein? Esses livros nem sempre estao em todas as livrarias.
Bjos

Georgia disse...

Achei genial esse concurso, pois deu oportunidade pra muita gente que gosta de escrever ter um livro editado e por uma editora bem conhecida.

Tenho certeza que os contos devem ser prá lá de ótimos, pois devem ter passado por uma selecao rigorosa.

Parabéns ao nosso amigo Wagner Campelo que teve um dos seus contos editados por esta editora.

Com certeza uma ótima dica para dar de presente.

Bjao

Sonia disse...

Como toda coletânea, cada qual tem seus preferidos. Como certeza o conto do Wagner Campelo, mencionado na resenha, é muito bom. O livro é um relançamento da editora Bom Texto, portanto não deve ser difícil encontrar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...