sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

DEIXADOS PARA TRÁS

Deixados para trás – Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins
450 páginas – United Press
Gênero - Ficção

Por que leu este livro?
Quando eu trabalhava numa editora, em 2004, havia lá uma biblioteca considerável e a moça que cuidava dela me indicou o primeiro livro da série. Li, amei e continuei lendo os próximos volumes.

O livro é sobre...
Na verdade, trata-se de uma série de 13 livros. É uma obra de ficção baseada no apocalípse da bíblia, ou seja, narra o fim dos tempos considerando a saga dos que foram deixados para trás após o desaparecimento dos cristãos. Apesar de se tratar de uma ficcão com base religiosa, há muitas críticas de estudiosos bíblicos sobre o ponto de vista dos autores e da teologia aplicada por eles na obra. Isso ocorre devido a discordância entre correntes teológicas.

O que achou mais interessante?
Tudo é muito interessante! Especialmente a forma como nos afeiçoamos aos personagens. Eles passam a ser nossos amigos, eu chegava a visualizar alguns deles. Acho que isso é o mais interessante, a forma como os autores nos aproximam da história.

Pontos fracos?
O primero livro é um pouco massante até pela metade, por isso cheguei a interromper a leitura por algum tempo. Creio que, para que haja interesse no leitor em continuar acompanhando uma série tão longa, é essencial que o primeiro volume chame a atenção do leitor de capa a capa.

Para quem indica?
Primeiramente, para pessoas que gostam de ler muito (são muitas páginas de história) e para pessoas que curtem uma história dinâmica, cheia de ação, de situações inacreditáveis e muita, muita emoção! E para aqueles que creem na bíblia e nas profecias contidas nela, nas quais o livro se baseia.

De um a dez, qual nota você dá?
10, sem dúvida.

Célia - Blog

10 comentários:

Luciano A.Santos disse...

Comprei a coleção ano passado no Submarino mas ainda não li nenhum volume, pois acho que é uma série que exige um pouco de dedicação, dado seu tamanho.

Abraços.

Kézia Lôbo disse...

Li apenas o primeiro livro da serie e gostei muito... Mas ainda nao tive tempo de terminar os demais...

Roberta de Souza disse...

Li alguns livros desta coleção.
São muito bons mesmo!
Foi bom ver este post, me lembrou desta série maravilhosa! Vou procurar as últimas obras (na época que li demorava muito para o livro seguinte ser lançado no Brasil...)

Unknown disse...

Nossa, eu me interesso em ler essa coleção!! Já vi um filme sobre o apocalipse...foi de arrepiar.

Queria fazer uma pergunta....eu estou terminando de ler Melancia, e certamente alguém já fez essa resenha. Como faço pra ter o índice das postagens antigas e saber onde está a resenha para comentar?

um beijo

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Mitti, no nosso side bar temos 2 opcoes de pesquisa:
1°) Pesquise os autores ou títulos dos livros;
ali você joga ou o nome do livro basta uma palavra apenas ou o nome do autor. No caso você escreve a palavra" Melancia" ai ele te dará todos os textos com este nome.

2) Ou vc clica na imagem onde está escrito:

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO???

Temos a nossa biblioteca em um outro link. Mas você poderá fazê-lo tudo através do nosso sidebar que está à direita da sua tela do PC.

Um beijao e obrigada por perguntar

Leci Irene disse...

Esta coleção passa a fazer parte "das minhas orações!"

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Célia que resenha completa essa a sua dorei.

Gostei muito da dica. No conhecia a série e nao tinha ouvido falar nela.

Valeu a dica por aqui.

Um beijao

Mylla Galvão disse...

é garotas...
se o 1º volume não for interessante mesmo, nem compensa ler o resto...

bjo grande...

Cíntia Mara disse...

Ótima resenha! Já li os 13 livros e também as 3 pré-sequências. Super recomendado! E a promoção que o submarino fez ano passado foi ótima, comprei minha coleção lá.

Bjos

Marly disse...

Eu e meu marido também lemos. Eu já conhecia o Tim LaHaye desde os tempos em que ele escrevia sobre temperamento e casamento e fiquei curiosa. Também vi uns dois "episódios" dos filmes que fizeram sobre a obra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...