sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

OFICINA DE ESCRITORES

Oficina de escritores - Stephen Koch
315 páginas - Martins Fontes
Tradução - Marcelo Dias Alamada
Gênero - Literatura, manual

Por que leu o livro?
Porque acredito que a gente sempre tem que se aperfeiçoar no que faz. E, para mim, livros são uma riqueza para sermos cada dia melhores em nossa profissão.

O livro é sobre...
O autor foi professor de escrita criativa da Universidade de Columbia em NY. Ele colocou neste livro todas as dúvidas que percebeu em seus alunos durante todos estes anos lecionando.
Parecem coisas bobas, mas que impede muita gente de levar seus pensamentos para o papel.
Koch utiliza toda sua experiência e as transforma em dicas simples e valiosas.

Pontos positivos?
Muitos. Ele cita muitos autores, seus pensamentos, suas obras e assim podemos enxergar o que grandes mestres tinham como medo ou certezas na hora de escrever.

Pontos negativos?
Para mim, que já tenho uma bagagem maior, livros publicados, já estudei muito sobre escrita, tenho faculadade, pós, cursos, ele se torna um pouco primário. Porém, mesmo assim, absorvi muitas coisas boas!
Aprendi coisas bem bacanas e me identifiquei com muitos medos e inseguranças expostos ali.

Para quem recomenda?
Para todos que desejam aperfeiçoar a forma de escrever ou aprender um pouco mais sobre processo criativo.

Nota?
9.



7 comentários:

Vivi Bastos disse...

Estou procurando algo introdutório, bem assim. Obrigada pela dica.

Beijocas

Valdeir disse...

Eis aí mais um livro que não conhecia e irei adquirir.

Mais uma vez obrigado à resenhista e às autoras do blog.

Beijos.

Rômulo disse...

Vocês ganharam o prêmio dardos. Depois passa lá no meu blog.

um abraço

Na. disse...

Acho que encontrei o que procurava... Por isso eu adoro esse blog!!!

Georgia disse...

Flávia, uma dica preciosa para quem deseja escrever um livro e precisa dar os primeiros passos.

Sensacional!

Caverna de Adulão disse...

Uma dica utilíssima!

Há muito procurava algo assim,

obrigada!

Adelino disse...

Uma dica excelente, Flavia.
Vou adquiri-lo.
Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...