sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Vale Tudo - Tim Maia

Vale Tudo - Tim Maia
Autor: Nelson Motta
Editora: Objetiva
385 páginas
Gênero: Biografia

Por que resolveu ler o livro?
- Por pura curiosidade de quem adora biografias. E também porque admiro muito o que Nelsinho Motta escreve e fala, pois além de antenado e moderno, conhece bem a alma do brasileiro, sempre esteve envolvido no meio artístico e por isto a biografia de Tim Maia é recheada de personagens do cenário musical do Brasil das décadas de 60 até os anos 2000.
Como eu vivi esta época e conheci muitos desses personagens na televisão ou no rádio, foi um prazer imenso relembrar todos estes artistas e a história musical desta época tão vibrante e cheia de talentos.
O livro é sobre...
... sobre a vida deste grande cantor brasileiro que todo e qualquer um sabe cantarolar, pelo menos, um estribilho de alguma música feita por ele.
Mostra a trajetória do menino pobre, gordo e negro numa busca sem fim para alcançar o sucesso, já que tinha conhecimento total do talento que lá dentro dele
gritava bem alto, tal qual sua linda voz.
O que achou mais interessante?
- Além de relembrar os grandes sucessos do Tim, pude conhecer a fundo sua vida íntima - cheia de emoção, drogas, mulheres, sensibilidade, bondade de coração e a loucura total deste homem amado pelo público e desamado por ele mesmo, quando se afundava no vício que o consumiu tão rapidamente e ceifou sua vida.
Muito interessante ver como um homenzarrão daqueles, com aquela voz possante e inigualável, transforma-se no fanatismo por uma ceita absurda que quase o leva à falência financeira e profissional, mas sua força interior e a música latente em sua cabeça o traz de volta ao mundo da música e começa tudo outra vez.
Para quem recomenda?
- Para quem gosta de biografias, boa leitura e uma estória que envolva e que não deixa você em paz enquanto não acaba, porque prende por inteiro o leitor.
Pontos fracos?
- Não percebi nenhum. Adorei a dinâmica do livro.
De 1 a 10, qual nota você dá?
- 10, Claro!

Beth Lilás

Leu este livro? Quer saber mais? Entao participe!!!

Você deseja participar com a leitura de um livro???
Envie seu email: elasestaolendo@yahoo.com.br

8 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, obrigada por ter aceito o nosso convite.

Eu gostei muito do Tim Maia como cantor.
A meu ver ele estragou a vida dele. Podia ter vivido bem mas infelizmente acho que ninguém nunca entendeu mesmo o que acontecia com ele. Sempre foi uma pessoa que nunca se ajustou a ninguém e queria que todos se ajutassem a ele. um completo egoísta e bebezao.

Mas com uma voz premiada.

Grande abraco e valeu!

Fábio Mayer disse...

Li esse livro... é muito bom mesmo, aliás, é hilariante!

Ana disse...

Fiquei com vontade de ler!!
Vou sair, hoje de tarde, e aproveitarei para comprar!!
Bela indicação!

Beth/Lilás disse...

Ana,
Pode comprar sem sombra de dúvida, pois é uma das biografias mais gostosas e instigantes de se ler.
Muita gente sabe pouco deste artista, a não ser que era gordo, furão e excelente cantor, mas tem muito mais por trás da história.
abraço carioca

Anônimo disse...

Ei Beth,

vc descreveu tb a biografia q fiquei com muita vontade de ler. Tb pq sp via no tim Maia esta força e este coração q vc destacou no seu relato. Acho q ele fez o q pôde. Não parecia ter forças para ir além e buscar sua auto-estima e paz interior. (Me lembra um pouco o Garrincha.) Percebo q certas pessoas q vêm ao mundo com MUITO TALENTO, não conseguem achar o equilíbrio na vida. Eles nos brindam com o talento deles, mas pagam um preço alto por isso.

Vou ler, com certeza.

Abraços, Miriam Machado

Anônimo disse...

Vim aqui prestigiar minha amiga e aproveitei e conheci mais um blog bom......

Parabens a todos pelo trabalho!!!

Beth, obrigada pela dica, vou anota-lo.....

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Pedrita disse...

como vc eu gosto muito de biografias. gosto do jeito ágil do nelson motta escrever. e gosto muito do tim maia. anotado esse. vou ler.

Anônimo disse...

Beth, vi uma entrevista do Nelson Motta falando desse livro e antecipando algumas das inúmeras "proezas" do grande Tim Maia. Deve ser muito bom mesmo. Também gosto de livro de biografias, e idem de depoimentos de personagens contemporâneos, principalmente se se referem épocas que eu vivi.
Do Nelson tem Noites Tropicais também, quase no gênero. Excelente. Deve conhecer.
Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...